dc.contributor.author |
Lopez, Ranielle de Souza |
|
dc.date.accessioned |
2021-06-14T17:14:39Z |
|
dc.date.available |
2021-06-14T17:14:39Z |
|
dc.date.issued |
2021-06-11 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23798 |
|
dc.description |
LOPEZ, R. S. Álgebra no Ensino Médio: uma análise em livros didáticos aprovados pelo PNLD 2018. 2021. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2021. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Essa pesquisa buscou analisar sobre como os conteúdos de Funções Trigonométricas e Sistemas Lineares estão apresentados em diferentes Livros Didáticos (LDs) de Matemática para o Ensino Médio utilizados em três escolas estaduais da Paraíba. Com isso, o objetivo foi analisar sobre a forma como esses conteúdos são dispostos nos livros, de modo a facilitar a compreensão dos alunos e contribuir para interpretação algébrica. Nesse aspecto, as análises foram pautadas em critérios apresentados por Bandeira, Stange e Santos (2012) e Cunha, Rezende e Saraiva (2017), critérios estes, elaborados de acordo com a Guia do Livro Didático (GLD). Como base para as análises foi utilizado os livros Lima et al (2004). Para tanto, organizamos a pesquisa em três etapas: a primeira foi a escolha dos LDs; a segunda foi a observação acerca dos conteúdos presentes nesses livros e por último, desenvolvemos a análise. Partindo das respectivas análises, pudemos verificamos aspectos pertinentes relacionados à exposição dos conteúdos, recursos visuais, atividades e avaliação. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Profa. Ma. Gilmara Gomes Meira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Livros didáticos |
pt_BR |
dc.subject |
Álgebra |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino Médio |
pt_BR |
dc.title |
Álgebra no Ensino Médio: uma análise em livros didáticos aprovados pelo PNLD 2018 |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |