Resumo:
A imprevisibilidade, detectada nas empresas atuais, tem forçado a busca de melhorias quanto ao futuro, através da identificação de potencialidades e fragilidades, no ambiente interno; e das oportunidades e ameaças, no ambiente externo, ocasionando uma elaboração cuidadosa de planos e estratégias para solucionar possíveis problemas relacionados as variáveis em questão. Com base nestas premissas o presente trabalho teve como objetivo propor a implantação de um Planejamento Estratégico para tornar o Ateliê Michelle Cabral mais competitivo. Foram utilizadas pesquisas: descritiva, metodológica, estudo de caso e bibliográfica. O modelo para elaboração do Planejamento Estratégico foi adaptado de Mendonça (2003). Buscou-se através do desenvolvimento deste trabalho apresentar formas para que a empresa alcance melhores resultados, almejando atingir os objetivos e metas traçadas, tornando-se cada vez mais competitiva. Espera-se que esta ferramenta administrativa possibilite a organização objeto de estudo, utilizar seus propósitos, recursos e valores para a obtenção do sucesso no seu mercado de atuação, valendo-se dos procedimentos indicados com o intuito de crescimento contínuo, alcançando o aumento do número de clientes.
Descrição:
SILVA, Michelle Pereira da. Planejamento estratégico: uma proposta para o ateliê Michelle Cabral, em Campina Grande - PB. 2021. 25p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2021.