dc.description.abstract |
As mídias sociais virtuais são uma área da comunicação em crescimento. O administrador, deve estar apto as transformações do mundo digital, estando disposto a atender da melhor forma, as demandas do mercado e necessidades dos consumidores. O objetivo deste artigo, é apresentar as mídias sociais como uma proposta para alavancar as vendas em uma empresa de segurança, conceituando as mídias sociais que tiveram relativo sucesso. No artigo foram estruturados como conhecimentos específicos: internet e o comércio eletrônico, análise do branding, estratégia de conteúdo do marketing digital e das redes sociais. A pesquisa foi realizada em uma empresa de segurança eletrônica, localizada em Campina Grande – PB, durante o período de janeiro de 2020 a abril de 2021. A metodologia é descritiva, de caráter exploratório, qualitativa e quantitativa, com a realização de um estudo de caso. Nos resultados apresentou-se a empresa em questão, incluindo uma análise das vantagens das mídias sociais como processo para o ingresso de clientes. Por fim, conclui-se que a empresa utiliza as mídias sociais como ferramenta para o crescimento publicitário e econômico da organização. |
pt_BR |