dc.contributor.author |
Albuquerque, José JataÍ de |
|
dc.date.accessioned |
2021-06-16T01:45:40Z |
|
dc.date.available |
2021-06-16T01:45:40Z |
|
dc.date.issued |
2021-05-31 |
|
dc.identifier.other |
CDD 070.4 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23842 |
|
dc.description |
ALBUQUERQUE, J. J. de. Flashs de Cultura e de Esporte: a videorreportagem nas plataformas sociais. 2021. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso Comunicação Social - Habilitação: Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A proposta de produção midiática apresentada neste relatório, traz uma descrição do
processo de planejamento e elaboração de boletins informativos divulgados nas
plataformas digitais do projeto “Jataí Flashs de Cultura e de Esporte”, promovendo
uma discussão sobre ‘a importância da videorreportagem - algo que vem ganhando
força e espaço nos diversos tipos de plataformas na era da convergência digital. Para
tanto, foram produzidos 40 boletins no período de maio de 2018 a julho de 2019. O
objetivo é ressaltar que quaisquer informações podem ser transmitidas de forma
coesa e com credibilidade em formato de vídeo produzido e transmitido por meio de
smartphones e outros dispositivos similares. Entre os formatos para a transmissão das
notícias com maior rapidez e eficiência jornalística, discute-se a possibilidade da
aplicação da videorreportagem como um desafio para a segmentação e para a busca
de novos conteúdos, a partir de uma linguagem inovadora e atual. Em virtude da
ascensão tecnológica bem como das novas tendências que já são uma realidade na
comunicação, é necessário que se faça uma reflexão acerca da possibilidade da
inclusão de novas perspectiva de inovação diante de uma proposta que ao considerar
a possibilidade de produção com orçamento reduzido, se apoia no amplo acesso
gerado pela internet, além de proporcionar o surgimento de um novo perfil de
profissional jornalístico atuando de modo autônomo e empreendedor. Por outro lado,
é preciso discutir o contexto em que determinadas empresas adotam esse novo
formato como uma maneira de conter despesas.
Palavras-chaves: Videorreportagem. Redes socais. Jornalismo. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Prof. Dr. Rostand de Albuquerque Melo - orientador |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual da Paraíba - UEPB |
pt_BR |
dc.subject |
Videorreportagem |
pt_BR |
dc.subject |
Redes sociais |
pt_BR |
dc.subject |
Jornalismo |
pt_BR |
dc.title |
Flashs de cultura e de esporte: a videorreportagem nas plataformas sociais |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |