UEPB - Repositório Digital

O poder da mídia social no marketing de relacionamento para fidelizar o cliente

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Magnólia Simone Pereira da
dc.date.accessioned 2021-06-16T01:53:16Z
dc.date.available 2021-06-16T01:53:16Z
dc.date.issued 2021-06-11
dc.identifier.issn CDD 302.2
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23844
dc.description SILVA, M. S. P. da. poder da mídia social no marketing de relacionamento para fidelizar o cliente. 2021. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba. 2021. pt_BR
dc.description.abstract O marketing de relacionamento é uma nova realidade que acompanha a forma como as empresas devem se relacionar com o seu público. A esse ambiente de transformação, é essencial pontuar que o marketing não é apenas uma ferramenta de vendas, mas também um elemento de interação com os clientes além de um meio rápido e eficaz de obter informações sobre o seu público-alvo. O objetivo dessa pesquisa é analisar a percepção dos usuários do mercado de streaming quanto à postura com relação as ações de marketing de relacionamento realizadas pelas empresas do segmento. Assim, foram tomados como base usuários de três grandes empresas atuantes no Brasil, sendo elas, Netflix, Amazon Prime e GloboPlay. A coleta de dados aconteceu via questionário estruturado distribuído via plataforma Google Forms e alcançou uma amostra de 44 indivíduos. Dentre os resultados obtidos, percebe-se que existe uma lacuna a ser preenchida quanto a percepção de valorização do usuário por parte da empresa, as redes sociais são uma fonte de informações frequentemente utilizada, e que mesmo existindo os mais variados canais de comunicação, os usuários pouco registram reclamações e sugestões à empresa. Através da pesquisa aplicada identificamos que as empresas precisam investir mais em suas mídias sociais, visando principalmente realizar uma comunicação estratégica com os usuários. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing de relacionamento pt_BR
dc.subject Streaming pt_BR
dc.subject Ferramenta estratégica pt_BR
dc.subject Diferencial de mercado pt_BR
dc.title O poder da mídia social no marketing de relacionamento para fidelizar o cliente pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta