Resumo:
Diante da ênfase da formação do professor de Geografia, a presente pesquisa nos mostra a importância do Estágio Supervisionado como sendo a primeira experiência na formação de um professor de Geografia. O estágio é uma forma planejada de proporcionar um momento de aprendizagem não só para o estagiário enquanto aluno, mas é um momento de experiência única que é levado para a vida toda enquanto professor de Geografia. Um dos objetivos deste trabalho é analisar as contribuições da realização do Estágio como sendo a primeira experiência na formação do professor de Geografia, trazendo, como espaço de pesquisa e planejamento as vivências de alguns alunos do Curso de Especialização em Ensino de Geografia, além de professores de Geografia e também alunos de graduação. A pesquisa também apresenta a importância do planejamento das aulas e por fim da análise dos dados obtidos por meio de uma pesquisa online. Assim, esta pesquisa é bibliográfica e qualitativa, aproveitou-se de um protuberante embasamento teórico sobre a temática em estudo é enriquecida pela análise dos dados a que se chegou através de um questionário virtual aplicado aos alunos do Curso de Especialização em Ensino de Geografia da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, bem como, aos demais professores e alunos de Geografia das Universidades públicas e privadas de Campina Grande-PB.
Descrição:
PEREIRA, A. S.A importância do estágio supervisionado como sendo a primeira experiência na formação do professor de geografia. 2021. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Especialização em Ensino de Geografia) Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.