UEPB - Repositório Digital

As possibilidades do jogo ASMD

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Andrade, Gilda de Souza
dc.date.accessioned 2021-09-30T15:28:23Z
dc.date.available 2021-09-30T15:28:23Z
dc.date.issued 2019-06-26
dc.identifier.other CDD 371.337
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24577
dc.description ANDRADE, G. de S. As possibilidades do jogo ASMD. 2019. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. pt_BR
dc.description.abstract A presente pesquisa tem como objetivo verificar o interesse dos alunos nas aulas de Matemática ao utilizar o jogo ASMD, que trabalha as quatro operações básica da Matemática, (adição, subtração, multiplicação e divisão). A pesquisa foi feita em uma escola pública estadual, localizada na cidade de Areia-PB, em uma turma do 6º ano do ensino fundamental, foi uma pesquisa de campo, onde observamos que ao utilizarmos uma nova metodologia, sem ser a tradicional o aluno realmente se interessa pela aula, pois ao utilizarmos o jogo na aula de Matemática o aluno se envolve nas aulas e aprende com maior facilidade. O ensino de matemática é passado para o aluno de forma descontextualizada, ou seja, de forma mecânica que não consegue chamar a atenção do aluno, por esse motivo que o professor tenta buscar metodologias alternativas para sair dessas aulas tradicionais onde o professor copia o conteúdo na lousa e o aluno copia no caderno, muitas vezes sem conseguir compreender o conteúdo. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Pedro Lúcio Barboza pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Matemática pt_BR
dc.subject Jogos matemáticos pt_BR
dc.subject Aprendizagem matemática pt_BR
dc.title As possibilidades do jogo ASMD pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta