UEPB - Repositório Digital

Redes Sociais e Marketing Digital - O Caso da Laury Temperos no Mercado Local

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Oliveira, Tiago Luis da Silva
dc.date.accessioned 2021-10-28T01:30:43Z
dc.date.available 2021-10-28T01:30:43Z
dc.date.issued 2021-10-06
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25141
dc.description OLIVEIRA, Tiago Luis da Silva. Redes Sociais e Marketing Digital: O Caso da Laury Temperos no Mercado Local. 2021. 26p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. pt_BR
dc.description.abstract RESUMO O uso das redes sociais pelas pessoas hoje se tornou algo muito habitual e não se imagina uma sociedade sem fazer uso desse tipo de meio de comunicação, que dá visibilidade a todos e de forma muito simples. O ingresso na rede se tornou algo viral principalmente quando se fala do Instagram, plataforma de mídia social que se tornou um dos meios digitais mais usados pelas pessoas, e com essa rápida e crescente popularização fizeram com que os profissionais de marketing começassem a enxergar isso como uma nova área de atuação, surgindo assim o marketing digital, que tem um horizonte imenso de possibilidades de estudo e formas de trabalho. Baseados nesse raciocínio, tivemos como objetivo de pesquisa analisar o uso do Instagram pela empresa Laury Temperos como ferramenta de marketing digital em sua comunicação de marketing. E para alcançar esse objetivo foi realizada uma pesquisa de cunho qualitativo que se deu através de entrevista descritiva com o empreendedor Sr. Emanuel Tertuliano, diretor executivo da empresa Laury Temperos, levantando assim vinte e quatro categorias de resultados compilados em cinco grandes grupos de análise que foram desde a Origem e gestão informal da Laury Temperos, e o Processo de mudança e evolução, com Ingresso nas redes sociais e seus frutos, o Gerenciamento do Instagram e práticas de gestão, e A pandemia do COVID-19, a nova sucessão e as perspectivas para o futuro. Essas análises trazidas pela pesquisa nos mostram que independentemente de que se trate o negócio é de fundamental importância a presença no meio digital, para que seu empreendimento, seja formal ou informal, possa ser visualizado e lembrado pelos consumidores, estreitando a relação entre empresa e cliente. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Dr. Brunno Fernandes da Silva Gaião pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Empresa Familiar pt_BR
dc.subject Marketing Digital pt_BR
dc.subject Estudo de Caso pt_BR
dc.subject Redes Sociais pt_BR
dc.title Redes Sociais e Marketing Digital - O Caso da Laury Temperos no Mercado Local pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta