dc.contributor.author |
Silva, José Lucas da |
|
dc.date.accessioned |
2021-11-03T17:43:31Z |
|
dc.date.available |
2021-11-03T17:43:31Z |
|
dc.date.issued |
2021-05-28 |
|
dc.identifier.other |
CDD 536 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25171 |
|
dc.description |
SILVA, José Lucas da. O uso da ferramenta Padlet como recurso didático para o ensino de física. 2021. 33f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
As TIC vêm passando por inovações a todo momento, trazendo grandes benefícios para a sociedade em geral, inclusive favorecendo também a ambientes educacionais em que oferece a capacidade de utilizar ferramentas tecnológicas que podem ser aplicadas para o processo de ensino e aprendizagem. Diante das inúmeras possibilidades de recursos da tecnologia, a ferramenta Padlet, pode ser atribuída como um instrumento relevante que exerce um papel significante para o ensino, e que pode promover uma boa interação em sala. Desse modo, o presente artigo, trata-se de uma pesquisa qualitativa que tem como objetivo apresentar uma proposta didática com o uso do Padlet e o celular, como recursos tecnológico-midiáticos para o ensino de física, voltados para alunos do 2° ano do ensino médio, abordando o conteúdo de Calorimetria. Com a utilização das ferramentas e a aplicação da proposta, espera-se que os discentes sejam mais ativos nas aulas, dialogando, questionando e discutindo sobre os conteúdos físicos apresentados. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Profa. Dra. Ruth Brito de Figueiredo Melo |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias de Informação e Comunicação |
pt_BR |
dc.subject |
Proposta Didática |
pt_BR |
dc.subject |
Padlet |
pt_BR |
dc.subject |
Calorimetria |
pt_BR |
dc.title |
O uso da ferramenta Padlet como recurso didático para o ensino de física |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |