Resumo:
As TIC vêm passando por inovações a todo momento, trazendo grandes benefícios para a sociedade em geral, inclusive favorecendo também a ambientes educacionais em que oferece a capacidade de utilizar ferramentas tecnológicas que podem ser aplicadas para o processo de ensino e aprendizagem. Diante das inúmeras possibilidades de recursos da tecnologia, a ferramenta Padlet, pode ser atribuída como um instrumento relevante que exerce um papel significante para o ensino, e que pode promover uma boa interação em sala. Desse modo, o presente artigo, trata-se de uma pesquisa qualitativa que tem como objetivo apresentar uma proposta didática com o uso do Padlet e o celular, como recursos tecnológico-midiáticos para o ensino de física, voltados para alunos do 2° ano do ensino médio, abordando o conteúdo de Calorimetria. Com a utilização das ferramentas e a aplicação da proposta, espera-se que os discentes sejam mais ativos nas aulas, dialogando, questionando e discutindo sobre os conteúdos físicos apresentados.
Descrição:
SILVA, José Lucas da. O uso da ferramenta Padlet como recurso didático para o ensino de física. 2021. 33f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.