UEPB - Repositório Digital

A reflection about the social and cultural influences that the learners of english endure in the process of language learning.

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos, Jaqueline Antero
dc.date.accessioned 2021-11-22T21:21:33Z
dc.date.available 2021-11-22T21:21:33Z
dc.date.issued 2021-09-21
dc.identifier.other CDD 372.65
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25309
dc.description Santos, J. A. A reflection about the social and cultural influences that the learners of English endure in the process of language learning.2021, 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras-Inglês).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. pt_BR
dc.description.abstract O processo de aprendizagem de uma segunda língua inclui aspectos como estudos gramaticais, aquisição de vocabulário, atividades de leitura, escuta, escrita e fala. Outros aspectos são relacionados, por exemplo, como os estudantes interagem com fatores sociais e culturais da língua alvo. Baseado nisso, este artigo reflete na experiência de estudantes que passaram pelo processo de aprendizagem de uma nova língua, assim como considera o papel da cultura e como os estudantes interagem com ela. Nós também focamos em entender como a cultura e aspectos sociais podem influenciar o processo de aprendizagem do indivíduo e qual é seu resultado. Para que fosse possível o alcance de nossos objetivos nós utilizamos das teorias de renomados autores. A teoria de Aculturação de Schumann (1978), O modelo sócio-educacional de Gardner (1960) e a autonomia no processo de aprendizagem de uma segunda língua de Benson (2007).O relacionamento do estudante com a cultura da língua em foco e como eles se veem como participantes dessa cultura será um dos aspectos discutidos neste trabalho, assim como, o estudante interage em aprender uma segunda língua. A pesquisa de campo realizada com estudantes de inglês na Universidade Estadual da Paraíba mostrou como esses modelos mencionados fazem parte das experiências dos participantes e analisando suas respostas conseguimos observar como aprender uma segunda língua é complexo e cheio de nuances. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Dra. Daniela Gomes de Araújo Nóbrega pt_BR
dc.language.iso en_US pt_BR
dc.subject Processo de aprendizagem de línguas pt_BR
dc.subject Cultura pt_BR
dc.subject Aspectos sociais pt_BR
dc.title A reflection about the social and cultural influences that the learners of english endure in the process of language learning. pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta