UEPB - Repositório Digital

Critérios da avaliação no processo ensino-aprendizagem nas aulas da Educação Física escolar: uma revisão de literatura

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Márcio Kleyson de Souza Silva e
dc.date.accessioned 2022-01-31T13:27:01Z
dc.date.available 2022-01-31T13:27:01Z
dc.date.issued 2021-03-01
dc.identifier.other CDD 372.86
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25616
dc.description SILVA, Marcio Kleyson de Souza Silva e Silva, Critérios da avaliação no processo ensino-aprendizagem nas aulas da Educação Física escolar: uma revisão de literatura, 2021. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação Física Escolar) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. pt_BR
dc.description.abstract Na atualidade, a educação física vem despertando um caráter desafiador no percorrer de novos caminhos na função de disseminar o conhecimento historicamente construído para colaborar na formação humana e no desenvolvimento do senso crítico dos estudantes, com isso vem a dúvida se realmente os critérios da avaliação ensino-aprendizagem estão sendo bem aplicados na hora de estrutura a nota ao aluno de acordo com sua aprendizagem, desse modo, é necessário romper uma visão tradicional sobre do que realmente se aprende pela cultura corporal, se é só realmente a pratica do movimento ou a criticidade que é desenvolvida ou ambos na hora do critério de avaliar. O objetivo do artigo e analisar sistematicamente a literatura que procurou identificar as publicações científicas existentes sobre os critérios da avaliação no ensino-aprendizagem. Os resultados impressionam, primeiramente, quanto ao número de achados que foi muito baixo, considerando o assunto muito relevante, fator decisivo nos critérios de exclusão dos artigos. Destaca-se a necessidade de produções científicas voltadas a entender que a avaliação no processo de ensino-aprendizagem deve estar relacionada a uma política de ensino critico-reflexiva, e incluída nos processos das atividades pedagógicas, processo esse inserido efetivamente de forma dialética no intuito de ampliar a compreensão sobre o assunto e fortalecer as discussões e fomentar as mudanças na prática pedagógica. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Dra. Regimênia Maria Braga de Carvalho pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação Física escolar pt_BR
dc.subject Ensino-aprendizagem pt_BR
dc.subject Avaliação de aprendizagem pt_BR
dc.title Critérios da avaliação no processo ensino-aprendizagem nas aulas da Educação Física escolar: uma revisão de literatura pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta