UEPB - Repositório Digital

O lugar ocupado pelo público infantil na formação de docentes em letras - inglês

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Marinho, Luana Silvia Francelino
dc.date.accessioned 2022-02-19T18:09:13Z
dc.date.available 2022-02-19T18:09:13Z
dc.date.issued 2021-09-21
dc.identifier.other CDD 372. 652 1
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25854
dc.description MARINHO, L. S. F. O lugar ocupado pelo público infantil na formação de docentes em Letras - Inglês. 2021. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Língua Inglesa).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem o objetivo geral de investigar o lugar “ocupado” pelo ensino voltado ao público infantil na formação inicial de professores de inglês. Especificamente, (i) evidenciar a atual organização do ensino básico e o histórico de ensino de Língua Inglesa (LI) no Brasil; e (ii) analisar a formação docente direcionada à atuação com o público infantil nos documentosque regem o processo de formação. Esta pesquisa configura-se como um estudo documental inserido no paradigma qualitativo de pesquisa, tendo como corpus de análise os seguintes documentos oficiais citados: LDB de 1996, BNCC de 2017 e o Projeto PolíticoPedagógico curricular de 2016, do curso de graduação em Letras Inglês da UEPB, campus I. Como aparato teórico que norteia nossa análise, utilizamos as contribuições de Crystal (1997), Kuhn (2011), Granada et. al (2013), Sousa Júnior (2020), dentre outros. Na análise, percebemos que práticas e estudos teóricos direcionados ao público infantil não são contemplados no referido curso de graduação, além de não existir regulamentação legal para a inserção do ensino de LI no currículo escolar infantil. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Michael Gouveia de Sousa Júnior. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de língua inglesa pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.subject Formação docente pt_BR
dc.title O lugar ocupado pelo público infantil na formação de docentes em letras - inglês pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta