dc.contributor.author |
Silva, Karolyne Alves da |
|
dc.date.accessioned |
2022-02-19T19:34:07Z |
|
dc.date.available |
2022-02-19T19:34:07Z |
|
dc.date.issued |
2020-12-15 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.6 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25870 |
|
dc.description |
SILVA, K. A. Implicações das intervenções pedagógicas em situações de diagnóstico de escrita e avanços no processo. 2020. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia ).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho resulta de uma pesquisa de caráter qualitativo que tem como objetivo Investigar o papel da intervenção pedagógica no processo de diagnóstico de escrita e sua contribuição para o avanço na reflexão sobre o funcionamento do Sistema de Escrita Alfabética (SEA) por parte de crianças em processo de alfabetização. Entendemos que até mesmo na situação de diagnóstico a intervenção favorece o avanço na reflexão sobre a escrita. Para tanto, realizamos diagnósticos de escritas, sem e com intervenção, com 4 alunos do 1º ano de uma escola municipal na zona rural do município de Campina Grande – PB. Para fundamentar a nossa pesquisa e auxiliar na análise dos dados nos baseamos em autores como Ferreiro (1985, 1987, 1990, 1995, 2011), Morais (2015), Oliveira (1991) entre outros. O resultado desse trabalho evidencia a relevância do diagnóstico de escrita para que o professor (possa) compreenda os níveis de evolução da escrita de alunos em processo de alfabetização, e da importância de uma intervenção pedagógica que tenha como base as hipóteses das crianças sobre o funcionamento do sistema de escrita alfabética (SEA). |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profa. Ma. Cristina Sales Cruz |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Sistema de Escrita Alfabética |
pt_BR |
dc.subject |
Diagnóstico de escrita |
pt_BR |
dc.subject |
Intervenção pedagógica |
pt_BR |
dc.title |
Implicações das intervenções pedagógicas em situações de diagnóstico de escrita e avanços no processo |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |