UEPB - Repositório Digital

Reflexões sobre a construção de limites e regras na educação

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Araujo, Juliana da Silva Velez
dc.date.accessioned 2022-02-19T19:36:25Z
dc.date.available 2022-02-19T19:36:25Z
dc.date.issued 2021-07-14
dc.identifier.issn CDD 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25871
dc.description ARAUJO, J. S. V. Reflexões sobre a construção de limites e regras na educação. 2021. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. pt_BR
dc.description.abstract Nos dias atuais, um dos grandes desafios que têm ocasionado inquietações entre pais e professores no tocante a educação, refere-se a aplicação de limites. O presente trabalho tem por objetivo analisar a importância dos limites no contexto escolar, discutindo acerca das regras e de como elas auxiliam na prática do professor em sala de aula. Tendo em vista que a indisciplina é um dos maiores desafios encontrados nas escolas, buscamos compreender as diversas esferas que podem interferir e causar esse fator nas crianças, já que é na Educação Infantil que as crianças aprendem valores e princípios que levarão para toda a vida. A metodologia adotada foi a revisão bibliográfica a partir de artigos e livros que discutem a temática em questão. Conclui-se através desse estudo que aprender a respeitar regras e estabelecer limites é imprescindível para auxiliar o indivíduo a exercer sua cidadania e respeito ao próximo. Para além disto, defende-se que na imposição de limites pode-se obter mais êxito quando se opta pela autoridade, ao invés do autoritarismo. pt_BR
dc.description.sponsorship Profa. Dra. Tatiana Cristina Vasconcelos pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Regras da educação pt_BR
dc.subject Construção de limites pt_BR
dc.subject Indisciplina pt_BR
dc.title Reflexões sobre a construção de limites e regras na educação pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta