dc.contributor.author |
Araujo, Juliana da Silva Velez |
|
dc.date.accessioned |
2022-02-19T19:36:25Z |
|
dc.date.available |
2022-02-19T19:36:25Z |
|
dc.date.issued |
2021-07-14 |
|
dc.identifier.issn |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25871 |
|
dc.description |
ARAUJO, J. S. V. Reflexões sobre a construção de limites e regras na educação. 2021. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Nos dias atuais, um dos grandes desafios que têm ocasionado inquietações entre pais
e professores no tocante a educação, refere-se a aplicação de limites. O presente
trabalho tem por objetivo analisar a importância dos limites no contexto escolar,
discutindo acerca das regras e de como elas auxiliam na prática do professor em sala
de aula. Tendo em vista que a indisciplina é um dos maiores desafios encontrados
nas escolas, buscamos compreender as diversas esferas que podem interferir e
causar esse fator nas crianças, já que é na Educação Infantil que as crianças
aprendem valores e princípios que levarão para toda a vida. A metodologia adotada
foi a revisão bibliográfica a partir de artigos e livros que discutem a temática em
questão. Conclui-se através desse estudo que aprender a respeitar regras e
estabelecer limites é imprescindível para auxiliar o indivíduo a exercer sua cidadania
e respeito ao próximo. Para além disto, defende-se que na imposição de limites pode-se obter mais êxito quando se opta pela autoridade, ao invés do autoritarismo. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Profa. Dra. Tatiana Cristina Vasconcelos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Regras da educação |
pt_BR |
dc.subject |
Construção de limites |
pt_BR |
dc.subject |
Indisciplina |
pt_BR |
dc.title |
Reflexões sobre a construção de limites e regras na educação |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |