dc.contributor.author |
Santos, Lígia Gabriela da Cruz dos |
|
dc.date.accessioned |
2022-02-21T20:51:24Z |
|
dc.date.available |
2022-02-21T20:51:24Z |
|
dc.date.issued |
2020-12-03 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.9 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25893 |
|
dc.description |
SANTOS, L. G. C.. A inclusão de alunos com deficiência intelectual nas aulas de leitura e escrita com ênfase nos gêneros textuais literários. 2020. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo tem como objetivo principal discutir e abordar o processo ensino-aprendizagem dos gêneros textuais e literários para pessoas com ou sem deficiência
intelectual. Para tanto, foi realizada uma revisão de literatura centrada na análise de
quatro artigos tais como: “O Trabalho com o Gênero Textual História Em Quadrinho
Com Alunos Que Possuem Deficiência Intelectual” “Letramento De Adultos Com
Deficiência intelectual: Em Foco Os Gêneros Textuais” “A Música Como Recurso
Pedagógico Na Aprendizagem De Pessoas Com Deficiência intelectual” e “A Fábula
Como Recurso Pedagógico No Processo De Educação inclusiva”. Também foi
elaborado uma tabela a fim de conhecer as concepções metodológicas dos autores.
Em seguida, será feita uma investigação sobre a abordagem da leitura e escrita a
respeito dos alunos com deficiência intelectual e com isso, refletiremos um pouco
sobre a influência desses métodos para a formação do leitor. Os professores de
língua portuguesa devem propiciar e modificar sua metodologia de ensino para que
os alunos com e sem deficiência tenham uma educação igualitária. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profa. Dra. Diana Sampaio Braga |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação inclusiva |
pt_BR |
dc.subject |
Deficiência intelectual |
pt_BR |
dc.subject |
Gêneros textuais |
pt_BR |
dc.subject |
Processo ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Gêneros literários |
pt_BR |
dc.title |
A inclusão de alunos com deficiência intelectual nas aulas de leitura e escrita com ênfase nos gêneros textuais literários |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |