Resumo:
Este artigo é resultante da experiência acadêmica advinda da disciplina de Estágio Obrigatório em Serviço Social que integra o Projeto Político Pedagógico (PPP) do Curso de Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realizado na Escola Municipal Gustavo Adolfo Cândido Alves, Campina Grande-PB. Nesse sentido, o estudo tem por objetivo contribuir com a discussão sobre o Serviço Social na Educação, a partir de pesquisas bibliográfica e documental, com a utilização do método crítico dialético. Conclui-se que, o assistente social na educação trabalha junto à equipe multidisciplinar, consistindo em identificar os fatores sociais, culturais e econômicos que determinam aspectos no contexto escolar, também estreitando o vínculo escola, família e comunidade. Que a luta pela a implementação da Lei nº 13.935/2019 faz-se necessária e que a pandemia da Covid-19 já soma perdas irreparáveis.
Descrição:
BARROS, Raquel Alves de. Serviço Social na Educação Brasileira: Conquistas, Desafios e Implicações no Cenário da Covid-19. 2021. 28p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.