dc.contributor.author |
Araújo, Suzienne Carvalho |
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dc.date.accessioned |
2013-12-03T18:18:20Z |
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dc.date.available |
2013-12-03T18:18:20Z |
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dc.date.issued |
2013-12-03 |
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dc.identifier.other |
CDD 070.195 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2604 |
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dc.description |
ARAÚJO, S. C. Telejornalismo que vende: uma análise do merchandising no
Programa Patrulha da Cidade. 2013. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta pesquisa tem como objetivo principal mostrar como as ações de merchandising estão configuradas em um telejornal popular e como são demonstradas para o seu público. Para isto, foi buscada a conceituação de telejornal e feito um recorte do merchan neste âmbito. Na construção deste trabalho, foram explanados conceitos relacionados à popularização do jornalismo, apontamentos acerca da criação e a caracterização dos jornais populares ou sensacionalistas. Ainda buscando facilitar a compreensão e contextualização deste artigo, foi feita uma retomada histórica da implantação da televisão no Brasil, assim como a história da TV Borborema, emissora que transmite o programa Patrulha da Cidade, objeto deste estudo. Esta análise conseguiu identificar que cerca de 30% deste noticiário são dedicados a informes publicitários. |
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dc.description.sponsorship |
Orientador: Agda Aquino |
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dc.language.iso |
other |
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dc.subject |
Telejornal popular |
pt_BR |
dc.subject |
Merchandising |
pt_BR |
dc.subject |
Sensacionalista |
pt_BR |
dc.subject |
Telejornalismo |
pt_BR |
dc.subject |
Jornalismo |
pt_BR |
dc.title |
Telejornalismo que vende: uma análise do merchandising no Programa Patrulha da Cidade |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |