Resumo:
O presente artigo tem como objetivo compreender como uma empresa se engaja em causas sociais amplificadas online para consolidar sua imagem. A metodologia pela qual seguiremos é descritiva exploratória de natureza qualitativa e de caráter bibliográfico. O referencial teórico, a partir de autores como Jenkins (2009), Kunsch (2002), Recuero (2009) e Krenak (2019), alia comunicação organizacional, convergência e redes sociais. O objeto de estudo da nossa pesquisa é a campanha “Como você imagina a Amazônia em 2050?” da Natura Cosméticos em celebração a semana que marca o dia da Amazônia (05 de setembro). Como resultado, constatamos que a empresa Natura Brasil realiza campanhas de forma ativa nas redes sociais buscando associar definitivamente sua imagem à proteção do meio ambiente e, simultaneamente, vender produtos ecologicamente corretos para simpatizantes da causa ambiental.
Descrição:
FRANÇA, Gislayne Deliane de Souza. Redes sociais como mecanismo de consolidação de imagem empresarial: causa ambiental no foco da Natura Brasil. 2022. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.