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A comunicação da fé pelas mídias sociais: o caso do YouTube e a série "Faces da Perseguição"

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dc.contributor.author Lellys, Virgínia Claúdio de Farias
dc.date.accessioned 2022-04-05T01:50:32Z
dc.date.available 2022-04-05T01:50:32Z
dc.date.issued 2022-03-25
dc.identifier.other 21. ed. CDD 302.23
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26213
dc.description LELLYS, Virgínia Claúdio de Farias. A comunicação da fé pelas mídias sociais: o caso do YouTube e a série "Faces da Perseguição". 23f. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo)- Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Campina Grande, 2022. pt_BR
dc.description.abstract Considerando as mudanças comunicativas a partir da popularização da internet e de suas mídias sociais, bem como a oferta de conteúdos especializados no âmbito religioso/cristão da web, este artigo tem por objetivo compreender as estratégias usadas na transmissão da mensagem do canal Portas Abertas, pela série documental “Faces da Perseguição”, disponibilizada no YouTube. Para tanto, analisou-se os dois primeiros episódios postados, a partir da metodologia de pesquisa descritiva, utilizando um roteiro de observação. As inferências são apresentadas segundo o estudo da narrativa de cada episódio isoladamente e, logo após, há o cruzamento dos dados obtidos, apresentando as semelhanças e diferenças entre eles, visando compreender as motivações. Alguns dos autores consultados, para dar suporte aos estudos e conceitos necessários para entender esses elementos, são Steinwascher Neto (2015) – onde a perseguição a fé cristã é retratada em seu início pelo Império Romano –, Silva, A. (2017) – para compreender melhor a especialização do jornalismo religioso – e Melo, Gomes e Morais (2001) – esclarecendo sobre a subjetividade documental. Através da observação em conjunto ao referencial teórico, foi possível assimilar a influência dos planos de imagens e de outros elementos constitutivos do documentário, para impactar e sensibilizar o espectador, de forma que o projete à prática da ajuda financeira e espiritual na tentativa de modificar uma determinada realidade, se não para todos, ao menos para alguns. pt_BR
dc.description.sponsorship Profa. Dra. Verônica Almeida de Oliveira Lima pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Jornalismo religioso pt_BR
dc.subject Mídias digitais pt_BR
dc.subject Youtube pt_BR
dc.subject Comunicação religiosa pt_BR
dc.subject Perseguição religiosa pt_BR
dc.subject Jornalismo documental pt_BR
dc.title A comunicação da fé pelas mídias sociais: o caso do YouTube e a série "Faces da Perseguição" pt_BR
dc.type Other pt_BR


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