UEPB - Repositório Digital

Responsabilidade social empresarial: um estudo de caso na empresa MRA Telecomunicações Ltda

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Apolinário, Germania Magna de Brito
dc.date.accessioned 2013-12-05T17:02:37Z
dc.date.available 2013-12-05T17:02:37Z
dc.date.issued 2013-12-05
dc.identifier.other CDD 658.408
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2625
dc.description APOLINÁRIO, G. M. de B. Responsabilidade social empresarial: um estudo de caso na empresa MRA Telecomunicações Ltda. 2010. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2010. pt_BR
dc.description.abstract A visão remota da função de Responsabilidade Social era que o Estado cumpriria seu papel social e a empresa era criar empregos e pagar impostos. Com a evolução do pensamento sobre o tema, as obrigações das empresas para com a sociedade passam a ser em função do voluntariado dos seus funcionários, acreditando-se assim que Responsabilidade Social e filantropia teriam o mesmo sentido. Diante de muitos anos de discussão e debates, as organizações passaram a entender que o crescimento econômico e preservação ambiental podem caminhar juntos, assim sendo o conceito de responsabilidade social passa a ser entendido como questão fundamental para a continuidade dos negócios na sociedade. É neste contexto que o presente trabalho tem como objetivo avaliar como estão as práticas de responsabilidade social da MRA Telecomunicações Ltda., segundo o questionário adaptado do Instituto Ethos, relativa às temáticas: valores, transparência e governança; público interno; meio ambiente; fornecedores; consumidores e clientes; comunidade; governo e sociedade. A pesquisa aponta a convergência entre o que se discute na teoria sobre RSE e o que se pratica. A empresa em destaque está muito aquém da evolução do mercado em relação a práticas de ações sociais, permitindo deixar em aberto essa campo do mercado para a entrada de concorrentes que já pensam em RSE como uma ferramenta importante, dentre outras, para se garantir no mercado. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Ana Maria da Paixão Duarte pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Responsabilidade Social pt_BR
dc.subject Gestão Empresarial pt_BR
dc.subject Preservação Ambiental pt_BR
dc.title Responsabilidade social empresarial: um estudo de caso na empresa MRA Telecomunicações Ltda pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta