Resumo:
Este trabalho trata-se do desenvolvimento e execução de aulas de Espanhol como Língua Estrangeira para alunos surdos de ensino médio na modalidade remota. Essa investigação foi realizada em uma escola pública estadual de ensino médio localizada em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Buscou-se a acessibilidade educacional para esses alunos nas aulas de língua espanhola, pois nesse ambiente escolar, circulam línguas de modalidades diferentes a visual- espacial e oral-auditiva. Por esse motivo, foi decidido realizar aulas, abordando vocabulários de forma dinâmica e atrativa com o auxílio das TICS. Essas ferramentas apresentam como característica principal a facilidade de expor os conteúdos de forma visual e manual a distância. Desse modo, a ideia de se trabalhar com essa aula dinâmica é tentar inovar o ensino da língua espanhola na escola, buscando melhorar o processo de ensino-aprendizagem, trabalhar mais a inclusão para o aluno com discapacidade auditiva, promovendo uma maior interação entre professor e aluno mesmo que permaneçam a distância.
Descrição:
REINALDO, C. V. O ensino da língua espanhola na modalidade remota para alunos surdos do ensino médio. 2022. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Língua Espanhola).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.