dc.contributor.author |
Fernandes, Apoliana Braga |
|
dc.date.accessioned |
2022-04-12T10:54:54Z |
|
dc.date.available |
2022-04-12T10:54:54Z |
|
dc.date.issued |
2022-04-04 |
|
dc.identifier.other |
CDD 540.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26418 |
|
dc.description |
FERNANDES, Apoliana Braga. O ensino de Química na perspectiva histórica: Uma breve revisão da literatura. 2022. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este estudo trata de uma Revisão de literatura, de caráter bibliográfico e abordagem qualitativa, pautada em analisar o contexto histórico da química sobre a abordagem da mesma na sala de aula, assim como suas contribuições para a humanidade, bem como meios e soluções que possam agregar ao ensino de química na atualidade. Para fonte de consultas, foram utilizados periódicos da área de ensino em Ciências, no período compreendido entre 2016 e 2021. O levantamento indicou um total de 10 artigos relacionados a esta pesquisa e mostrou que a ciência tem evoluído, a fim de que envolva o pensamento crítico nos alunos e gere aprendizado a respeito da História da Química como ciência, e que adquira real importância nas escolas e salas de aula |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. M.Sc. Antonio Nóbrega de Sousa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
História da Química |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino da Química |
pt_BR |
dc.subject |
Abordagem histórica |
pt_BR |
dc.title |
O ensino de Química na perspectiva histórica: Uma breve revisão da literatura |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |