UEPB - Repositório Digital

O ensino de Química na perspectiva histórica: Uma breve revisão da literatura

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Fernandes, Apoliana Braga
dc.date.accessioned 2022-04-12T10:54:54Z
dc.date.available 2022-04-12T10:54:54Z
dc.date.issued 2022-04-04
dc.identifier.other CDD 540.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26418
dc.description FERNANDES, Apoliana Braga. O ensino de Química na perspectiva histórica: Uma breve revisão da literatura. 2022. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, 2022. pt_BR
dc.description.abstract Este estudo trata de uma Revisão de literatura, de caráter bibliográfico e abordagem qualitativa, pautada em analisar o contexto histórico da química sobre a abordagem da mesma na sala de aula, assim como suas contribuições para a humanidade, bem como meios e soluções que possam agregar ao ensino de química na atualidade. Para fonte de consultas, foram utilizados periódicos da área de ensino em Ciências, no período compreendido entre 2016 e 2021. O levantamento indicou um total de 10 artigos relacionados a esta pesquisa e mostrou que a ciência tem evoluído, a fim de que envolva o pensamento crítico nos alunos e gere aprendizado a respeito da História da Química como ciência, e que adquira real importância nas escolas e salas de aula pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. M.Sc. Antonio Nóbrega de Sousa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject História da Química pt_BR
dc.subject Ensino da Química pt_BR
dc.subject Abordagem histórica pt_BR
dc.title O ensino de Química na perspectiva histórica: Uma breve revisão da literatura pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta