Resumo:
Este estudo trata de uma Revisão de literatura, de caráter bibliográfico e abordagem qualitativa, pautada em analisar o contexto histórico da química sobre a abordagem da mesma na sala de aula, assim como suas contribuições para a humanidade, bem como meios e soluções que possam agregar ao ensino de química na atualidade. Para fonte de consultas, foram utilizados periódicos da área de ensino em Ciências, no período compreendido entre 2016 e 2021. O levantamento indicou um total de 10 artigos relacionados a esta pesquisa e mostrou que a ciência tem evoluído, a fim de que envolva o pensamento crítico nos alunos e gere aprendizado a respeito da História da Química como ciência, e que adquira real importância nas escolas e salas de aula
Descrição:
FERNANDES, Apoliana Braga. O ensino de Química na perspectiva histórica: Uma breve revisão da literatura. 2022. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, 2022.