dc.contributor.author |
Maciel, Amanda Raia |
|
dc.date.accessioned |
2022-04-12T18:21:24Z |
|
dc.date.available |
2022-04-12T18:21:24Z |
|
dc.date.issued |
2022-03-25 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.9 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26453 |
|
dc.description |
MACIEL, Amanda Raia. Ensino de Ciências para crianças autista: Uma proposta para ser aplicada nos anos iniciais. 2022. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A proposta construída estruturada em sequência didática busca a inclusão de alunos do transtorno do espectro autistas (TEA), inseridos em salas de aulas regulares, na perspectiva de promover o processo de ensino e aprendizagem de conceitos científicos trabalhados nas aulas de ciências, em turmas do 3 ano do ensino fundamental I, para isso procuramos por metodologias e estratégias que facilitassem o aprendizado dos alunos. O uso das tecnologias da informação e comunicação, se apresentou viável por considerarmos que esses alunos demostram motivação e maior aceitação com uso de vídeos, imagens e jogos. Portanto, espera-se a partir desta proposta, possamos contribuir com o professor de Ciências, com material de pesquisa para suas aulas, alcançando assim a inclusão dos alunos com TEA no contexto da sala de aula. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profa. Me. Adjanny Vieira Brito Montenegro |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Transtorno do Espectro Autista - TEA |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Ciências |
pt_BR |
dc.subject |
Educação inclusiva |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão escolar |
pt_BR |
dc.title |
Ensino de Ciências para crianças autista: Uma proposta para ser aplicada nos anos iniciais |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |