Resumo:
A proposta construída estruturada em sequência didática busca a inclusão de alunos do transtorno do espectro autistas (TEA), inseridos em salas de aulas regulares, na perspectiva de promover o processo de ensino e aprendizagem de conceitos científicos trabalhados nas aulas de ciências, em turmas do 3 ano do ensino fundamental I, para isso procuramos por metodologias e estratégias que facilitassem o aprendizado dos alunos. O uso das tecnologias da informação e comunicação, se apresentou viável por considerarmos que esses alunos demostram motivação e maior aceitação com uso de vídeos, imagens e jogos. Portanto, espera-se a partir desta proposta, possamos contribuir com o professor de Ciências, com material de pesquisa para suas aulas, alcançando assim a inclusão dos alunos com TEA no contexto da sala de aula.
Descrição:
MACIEL, Amanda Raia. Ensino de Ciências para crianças autista: Uma proposta para ser aplicada nos anos iniciais. 2022. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.