UEPB - Repositório Digital

Dificuldade ou transtorno de aprendizagem em Matemática na perspectiva do professor dos anos iniciais do Ensino Fundamental

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Araujo, Adriane Dantas de
dc.date.accessioned 2022-04-19T14:31:42Z
dc.date.available 2022-04-19T14:31:42Z
dc.date.issued 2021-11-03
dc.identifier.other CDD 372.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26566
dc.description ARAUJO, Adriane Dantas de. Dificuldade ou transtorno de aprendizagem em matemática na perspectiva do professor dos anos iniciais do ensino fundamental. 2021. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. pt_BR
dc.description.abstract O letramento matemático é a competência a ser desenvolvida no ensino fundamental e o professor desta disciplina tem um papel importante nesse processo, principalmente quando o aluno não desenvolve as habilidades propostas para o ano de ensino em que se encontra podendo ser um caso de dificuldade momentânea ou de um transtorno de aprendizagem. Este é um estudo com abordagem qualitativa e tem como objetivo identificar o que professores dos anos iniciais do ensino fundamental conhecem acerca dos transtornos e das dificuldades de aprendizagem em matemática, se sabem diferenciá-los e intervir para melhorar o processo de ensino e favorecer a aprendizagem dos alunos com tais características. Para isso, foi aplicado um questionário com 8 professores pedagogos. Ao que constatamos confusão ao diferenciar dificuldade e os vários transtornos de aprendizagem, além de os respondentes conhecer pouco sobre o transtorno de aprendizagem matemática e ainda não serem específicos nas formas de intervenção. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Dr. Pedro Lúcio Barboza pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Matemática pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Transtorno de aprendizagem pt_BR
dc.title Dificuldade ou transtorno de aprendizagem em Matemática na perspectiva do professor dos anos iniciais do Ensino Fundamental pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta