UEPB - Repositório Digital

A atuação de professores de matemática durante o período da pandemia da covid-19 e seus relatos diante das atividades on-line

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Vieira, Cléssia Luana Tavares
dc.date.accessioned 2022-04-20T14:31:59Z
dc.date.available 2022-04-20T14:31:59Z
dc.date.issued 2022-03-17
dc.identifier.other CDD 372.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26579
dc.description VIEIRA, Clessia Luana Tavares. A atuação de professores de matemática durante o período da pandemia da COVID-19 e seus relatos diante das atividades on-line. 17f. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. pt_BR
dc.description.abstract Em 11 de março de 2020, Tedros Adhanom, diretor geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou a covid-19 como uma pandemia. Com isso, alunos e professores de todos os níveis de ensino, precisaram se adaptar às aulas remotas/EaD. Vários desafios surgiram, novas experiências e os professores tiveram a necessidade de buscar mais conhecimentos sobre as plataformas digitais que poderiam ser utilizadas para o desenvolvimento de suas atividades durante esse período de pandemia. Este estudo teve como objetivo geral demonstrar a atuação de professores de matemática durante o período da pandemia da Covid-19 e seus relatos diante das atividades on-line. Trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva. Fazem parte da população e amostra desta pesquisa professores licenciados em matemática. Foram incluídos nesta pesquisa os professores da educação básica (ensino fundamental e médio), de qualquer idade e que residam em qualquer cidade, estado e país, que atuam ou atuaram durante as aulas remotas/on-line, durante o período da pandemia pela Covid-19. Foi aplicado um questionário através da plataforma Google Forms. Como resultado, a maioria dos participantes responderam que sentiram-se preparados para ministrarem aulas remotas; como dificuldades nas aulas nesse período de pandemia e método (EaD), foi citado a falta de domínio das tecnologias e falta de acesso à internet de boa qualidade, por exemplo; o aplicativo que mais usaram para as aulas foi a plataforma smart; e um dos assuntos que sentiram dificuldade ao lecionar foi tudo o que envolve interpretação gráfica e trigonometria. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Dr. Aldo Trajano Lourêdo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Aulas virtuais pt_BR
dc.subject Pandemia pt_BR
dc.subject Professores de matemática pt_BR
dc.title A atuação de professores de matemática durante o período da pandemia da covid-19 e seus relatos diante das atividades on-line pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta