Resumo:
A ideia deste trabalho, é provocar uma discussão sobre como novas propostas de programas de rádio, idealizados por estudantes de Comunicação Social, que se utilizam das redes sociais para divulgação - numa linguagem jovem, bem-humorada e moderna - podem ser inseridos na grade de programação de emissoras comerciais de Campina Grande. Indo da teoria à prática. O “Programa Cidade ponto com”, criado por três estudantes de Comunicação Social da UEPB, levou ao ar algo diferente do que é apresentado nas emissoras locais, inovador para a realidade de Campina Grande. O programa deu vez e voz aos representantes de todas as classes sociais, sem distinção, desde o político, reitor, professor universitário, lavador de carros, morador de rua, estudantes, jogadores de futebol, artistas, cantores e pessoas do povo. Este foi o grande diferencial. Além de tentar agradar aos diferentes gostos musicais de um público exigente, tocando o que toca no povo e não necessariamente o que a Indústria Cultural impõe ao público ouvinte. Para a fundamentação teórica deste estudo nos baseamos em autores como Prado (1989), Jung (2004), Harris (1998), entre outros.
Descrição:
SILVA NETO, B. L. da. Programa Cidade Ponto Com: um novo jeito de fazer rádio, sem fazer raiva. 2012. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012. [O trabalho possui o anexo Progama Cidade Ponto Com.mp3. Disponível na Biblioteca do CCSA]