Resumo:
Este artigo apresenta uma análise do programa jornalístico “Combate ao Coronavírus”, exibido pela Rede Globo de Televisão, durante dois meses, período inicial da pandemia da Covid-19, com o objetivo de analisar o funcionamento do programa quanto a aspectos de convergência das mídias tv e internet, sobretudo, das formas de interação com o público através da hashtag (#perguntacorona). A metodologia utilizada para análise foi o estudo de caso, com abordagem qualitativa, e teve como aporte teórico autores que explicam o fenômeno da convergência midiática, bem como do viés educativo da comunicação. Como resultados, foi possível perceber a eficiência que o jornalismo possui em proporcionar informações, com mecanismos aliados à imediaticidade. Proporcionando esclarecimentos verídicos sobre o coronavírus, como o leitor vem se tornando um participante direto na construção do jornalismo.
Descrição:
LEITE, M. H. de S. Uma análise do programa "combate ao coronavírus" e o uso de hashtags como ferramenta de interação. 2021. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade de Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.