Resumo:
Com a chegada do coronavírus, o mercado de eventos foi bastante afetado, sendo necessária a
criação de novas estratégias para realização dos eventos e engajamento do público na modalidade online dos mesmos. Diante este cenário, o objetivo deste artigo foi analisar o
marketing de eventos na Comunidade Católica Shalom antes e durante a pandemia do
Covid-19, buscando identificar como eram realizados os eventos em anos anteriores e os
meios utilizados como estratégias para se manter no mercado durante a pandemia, analisando
também o olhar que os membros da comunidade têm com relação às estratégias traçadas para
os eventos. A pesquisa realizada pode ser classificada como qualitativa, de campo e de cunho
exploratório. Os dados foram coletados através de questionário aplicado via WhatsApp com
os participantes da Comunidade Shalom. Os resultados mostraram que durante o período de
pandemia, o Shalom da cidade de Patos Paraíba buscou se manter no mercado de eventos.
Buscando mesmo com recursos escassos a inovação, para estar sempre oferecendo uma boa
experiência aos membros da comunidade. A pesquisa revela ainda que houve grandes
mudanças em todos os eventos com a chegada do Covid-19 e há muito a ser aperfeiçoado a
respeito das transmissões, som e programação. Porém, percebe-se que mesmo com o
distanciamento social, foi possível alcançar cidades nunca alcançadas antes da pandemia.
Descrição:
NASCIMENTO, M. M. Análise do Marketing de eventos como ferramenta de evangelização durante a pandemia do covid-19: estudo de caso na Comunidade Católica Shalom da cidade de Patos-PB. 2021. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2021.