Resumo:
A imprevisibilidade, detectada nas empresas atuais, tem forçado a busca de melhorias
quanto ao futuro, através da identificação de potencialidades e fragilidades, no ambiente interno; e das oportunidades e ameaças, no ambiente externo, ocasionando uma elaboração cuidadosa de planos e estratégias para solucionar possíveis problemas relacionados as variáveis em questão. Com base nestas premissas o
presente trabalho teve como objetivo elaborar um Planejamento Estratégico como
diferencial competitivo para a Sexshop Seu Desejo é uma Ordem, em Campina Grande - PB. Na Metodologia encontram-se expostos os tipos de pesquisas utilizados, quais sejam: descritiva, metodológica, de campo, bibliográfica e estudo de caso. O modelo para elaboração do Planejamento Estratégico foi adaptado de Mendonça (2003). Buscou-se através do desenvolvimento deste trabalho apresentar formas para
que a organização objeto de estudo possa alcançar melhores resultados, almejando atingir os objetivos e metas traçados, tornando-se cada vez mais competitiva. Espera se que esta ferramenta administrativa possibilite a organização, utilizar seus propósitos, recursos e valores para a obtenção de sucesso no mercado de atuação, bem como a ampliação de sua competitividade.
Descrição:
LIMA, Maria Aparecida de Azevedo. Planejamento estratégico como diferencial competitivo para a Sexshop seu desejo é uma ordem em Campina Grande-PB.2022.23p.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)-Universidade Estadual da Paraíba. Campina Grande. 2022.