Resumo:
As Instituições de Ensino Superior (IES) estão em expansão desde o processo de globalização, com a grande competitividade no setor e demandas cada vez mais voltadas para o desejo do público. Considerando esse cenário, este artigo tem a finalidade de elencar e avaliar estratégias aplicadas por departamentos de marketing em instituições privadas, especialmente para o setor educacional de ensino superior, através de um estudo de caso da Faculdade Rebouças de Campina Grande. Para isso, tomamos como aporte teórico Kotler e Keller (2012) e Colombo (2005) para o entendimento de marketing organizacional e marketing educacional, principalmente em relação aos principais conceitos e aplicações na prática. Esta pesquisa se configura como qualitativa, tendo caráter bibliográfico e descritivo. Os resultados mostram que, cada vez mais, profissionais de jornalismo estão inseridos na área de marketing, desempenhando papéis importantes e decisivos para a construção de estratégias de marketing e gestão de marca para o campo institucional.
Descrição:
BEZERRA, E. A. Comunicação estratégias e marketing educacional: um estudo de caso da Faculdade Rebouças de Campina Grande. 2022. 29f. Trabalho de conclusão de custo graduação em Jornalismo - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.