dc.contributor.author |
Amorim, Iuri Neves |
|
dc.date.accessioned |
2022-05-18T14:05:46Z |
|
dc.date.available |
2022-05-18T14:05:46Z |
|
dc.date.issued |
2022-03-25 |
|
dc.identifier.other |
CDD 070.4 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26840 |
|
dc.description |
AMORIM, I.N. Podcasts no contexto das produções universitárias da pandemia Covid-19. 2022. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O período de pandemia foi marcado por uma popularização tanto na produção como
no consumo de podcasts, principalmente para aqueles que exploram as narrativas
provenientes da covid-19. Com relação às organizações jornalísticas de referência,
uma tendência de mercado foi a produção de podcasts nos moldes do rádio em
detrimento da defesa de alguns autores os quais estudam o podcast e o apontam
como uma mídia de modelo narrativo próprio. Contudo, laboratórios jornalísticos
universitários apresentaram nesse período formatos mais inovadores de narrativas
de podcast, baseado em experimentação e estudos desses modelos. Para essa
pesquisa, realizou-se uma cartografia exploratória dos podcasts universitários no
contexto da pandemia por todo o Brasil, e a escuta de episódios para caracterização
de seus formatos narrativos jornalísticos. Os resultados mostraram um cenário
promissor na criação de um formato próprio imersivo do podcast, além de uma forte
base teórica por parte dos alunos sobre autores que discutem esse tema na mídia
de áudio. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Dr. Fernando Firmino da Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual da Paraíba - UEPB |
pt_BR |
dc.subject |
Podcasts universitários |
pt_BR |
dc.subject |
Narrativas jornalísticas imersivas |
pt_BR |
dc.subject |
Pandemia Covid-19 |
pt_BR |
dc.title |
Podcasts no contexto das produções universitárias da pandemia Covid-19 |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |