Resumo:
Este estudo tem como objetivo explorar os gatilhos mentais, como abordagem das
estratégias de neuromarketing, expondo e justificando as suas principais táticas de
experiências direcionadas para a publicidade, bem como, identificar o seu uso em
campanhas publicitárias no Instagram de uma marca nacional. Para alcançar o
objetivo, foi desenvolvido um estudo de caso para verificar as técnicas assertivas de
gatilhos mentais nas campanhas publicitárias da Skol Beats, e também explicativa, a
partir da identificação de fatores que determinam ou contribuem para o sucesso
dessa técnica de conversão. O perfil da marca no Instagram foi analisado no período
de 11 de novembro de 2020 a 14 de novembro de 2020, fase que compreende o
lançamento da Beats Zodiac, a fim de revelar como os gatilhos mentais contribuíram
para o desempenho da campanha publicitária de Áries à Peixes. A partir da análise,
apuramos que os gatilhos mentais estiveram presentes em todas as peças do
Zodíaco, com base nas histórias, sensações, aproximação e interação com o
consumidor.
Descrição:
FRANCISCO, I. R. de. De Áries à Peixes: a aplicação de técnicas de gatilhos mentais na criação publicitária da Skol Beats no Instagram. 2022. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.