Resumo:
O presente trabalho tem como objetivo geral analisar de que forma as redes sociais estão sendo usadas pelas emissoras de TV para despertar o interesse e envolvimento do público. A metodologia pela qual seguiremos é de natureza quanti-qualitativa e de caráter exploratório, a partir de teóricos como Mello (2009), Bolter & Grusin (2000), Ramonet (1999), além de outros estudiosos. A pesquisa foi realizada no Instagram e tem como corpus as publicações feitas pela TV Paraíba no período de janeiro a fevereiro de 2022. Ao fim, concluímos que o jornalismo está em um ininterrupto processo de mudança, buscando adequar-se ao meio em que estamos vivendo sem perder a qualidade de suas produções.
Descrição:
COSTA, A. K. R. da. Televisão e Mídias Digitais: Um Estudo de Caso Sobre o Perfil da TV Paraíba no Instagram. 2022. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.