UEPB - Repositório Digital

Revista Cringe: produção editorial no instagram para a geração “millennial”

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Moraes Filho, José Antonio Barbosa
dc.contributor.author Rocha, Maria Clara Figueira
dc.contributor.author Clementino, Thays de Oliveira
dc.date.accessioned 2022-05-23T14:39:58Z
dc.date.available 2022-05-23T14:39:58Z
dc.date.issued 2022-03-28
dc.identifier.other CDD 070.4
dc.identifier.uri https://www.instagram.com/revcringe/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26884
dc.description MORAES FILHO, J. A. B.. ROCHA, M. C. F. CLEMENTINO, T. de O. Revista Cringe: produção editorial no instagram para a geração “millennial” 2022. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. pt_BR
dc.description.abstract O presente relatório apresenta o processo de produção editorial da ‘Revista Cringe’, publicação criada para veiculação exclusiva no Instagram. A proposta é dedicada ao público nascido nos anos 1990, assim como seus criadores, considerado atualmente como já “ultrapassado” pelos novos jovens que nasceram a partir do ano 2000, taxando-o de “millennial” e “cringe”. A metodologia de produção se dá através da apuração jornalística na busca por informações e referências, traduzidas em linguagem dinâmica, levando entendimento acerca das transições que convergem do mundo em que crescemos ao mundo atual. As pautas abordam temas como televisão, rádio, música, moda, tecnologia, internet, dentre outros segmentos que viram a necessidade de se reinventar para adaptar-se às novas necessidades surgidas após o avanço do digital. A etapas de criação e produção inicializaram-se oficialmente em novembro de 2021, e a veiculação do conteúdo foi iniciada em fevereiro de 2022. A partir da conclusão deste trabalho, pôde-se considerar que cada etapa das adaptações está interligada à anterior e posterior, sem mudanças bruscas que dificultem o acompanhamento do usuário. Consideramos que o conteúdo produzido pela ‘Cringe’ auxilia o leitor a perceber a cronologia das conversões, despertando a compreensão de sua melhor maneira de adaptação. pt_BR
dc.description.sponsorship Prof.º Dr. Rostand de Albuquerque Melo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Produção editorial pt_BR
dc.subject Revista Cringe pt_BR
dc.subject Instagram pt_BR
dc.subject Cronologia pt_BR
dc.title Revista Cringe: produção editorial no instagram para a geração “millennial” pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta