dc.contributor.author |
Moraes Filho, José Antonio Barbosa |
|
dc.contributor.author |
Rocha, Maria Clara Figueira |
|
dc.contributor.author |
Clementino, Thays de Oliveira |
|
dc.date.accessioned |
2022-05-23T14:39:58Z |
|
dc.date.available |
2022-05-23T14:39:58Z |
|
dc.date.issued |
2022-03-28 |
|
dc.identifier.other |
CDD 070.4 |
|
dc.identifier.uri |
https://www.instagram.com/revcringe/?igshid=YmMyMTA2M2Y= |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26884 |
|
dc.description |
MORAES FILHO, J. A. B.. ROCHA, M. C. F. CLEMENTINO, T. de O. Revista Cringe: produção editorial no instagram para a geração “millennial” 2022. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente relatório apresenta o processo de produção editorial da ‘Revista Cringe’, publicação criada para veiculação exclusiva no Instagram. A proposta é dedicada ao público nascido nos anos 1990, assim como seus criadores, considerado atualmente como já “ultrapassado” pelos novos jovens que nasceram a partir do ano 2000, taxando-o de “millennial” e “cringe”. A metodologia de produção se dá através da apuração jornalística na busca por informações e referências, traduzidas em linguagem dinâmica, levando entendimento acerca das transições que convergem do mundo em que crescemos ao mundo atual. As pautas abordam temas como televisão, rádio, música, moda, tecnologia, internet, dentre outros segmentos que viram a necessidade de se reinventar para adaptar-se às novas necessidades surgidas após o avanço do digital. A etapas de criação e produção inicializaram-se oficialmente em novembro de 2021, e a veiculação do conteúdo foi iniciada em fevereiro de 2022. A partir da conclusão deste trabalho, pôde-se considerar que cada etapa das adaptações está interligada à anterior e posterior, sem mudanças bruscas que dificultem o acompanhamento do usuário. Consideramos que o conteúdo produzido pela ‘Cringe’ auxilia o leitor a perceber a cronologia das conversões, despertando a compreensão de sua melhor maneira de adaptação. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Prof.º Dr. Rostand de Albuquerque Melo |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual da Paraíba - UEPB |
pt_BR |
dc.subject |
Produção editorial |
pt_BR |
dc.subject |
Revista Cringe |
pt_BR |
dc.subject |
Instagram |
pt_BR |
dc.subject |
Cronologia |
pt_BR |
dc.title |
Revista Cringe: produção editorial no instagram para a geração “millennial” |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |