UEPB - Repositório Digital

Marketing digital: o instagram como ferramenta impulsionadora de compra e venda

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Simplício Neto, Antônio Alfredo
dc.date.accessioned 2022-06-15T12:24:44Z
dc.date.available 2022-06-15T12:24:44Z
dc.date.issued 2022-04-25
dc.identifier.other 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26998
dc.description SIMPLICIO NETO, Antônio Alfredo. Marketing digital: o Instagram como ferramenta impulsionadora de compra e venda. 2022. 26f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Administração). Universidade Estadual da Paraiba. 2022. pt_BR
dc.description.abstract Essa pesquisa surgiu da necessidade de ampliar a prospecção científica a respeito da influência do marketing digital nas decisões de compra dos consumidores, em especial através do uso do Instagram, para isso, foi feito um levantamento bibliográfico da literatura preexistente a fim de corroborar com subsídios teóricos que impulsionem nosso pensar científico, desta maneira, após a revisão bibliográfica, realizada em teses, trabalhos de conclusão de curso, artigos e revistas especializadas, foi feita uma pesquisa de campo com o objetivo de identificar a influência do Instagram como ferramenta de marketing. Participaram da pesquisa de campo 100 voluntários potencialmente consumidores e seguidores do Instagram, a pesquisa teve como instrumento de coleta de dados um questionário composto por doze (12) perguntas objetivas. Com a pesquisa observou-se que o Instagram, apesar de não ter sido desenvolvido para vendas, tem obtido resultados promissores como canal de vendas, muito disso se deve ao processo de boca a boca, que tem como principal representante a pessoa do influencer digital. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador : Profa. Dra. Sibele Thaise V.G. Duarte. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing digital pt_BR
dc.subject Instagram pt_BR
dc.subject Consumidor digital pt_BR
dc.subject Ferramenta de marketing pt_BR
dc.subject Varejo pt_BR
dc.subject Compra e venda pt_BR
dc.title Marketing digital: o instagram como ferramenta impulsionadora de compra e venda pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta