UEPB - Repositório Digital

O espaço ocupado pela EJA na formação inicial de professores de inglês

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lima, Gabriela Tavares Barboza de
dc.date.accessioned 2022-06-20T22:15:59Z
dc.date.available 2022-06-20T22:15:59Z
dc.date.issued 2022-05-04
dc.identifier.other CDD 374
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27014
dc.description.abstract Este trabalho tem o objetivo geral de analisar o espaço ocupado pelo ensino voltado à Educação de Jovens e Adultos (EJA) na formação inicial de professores de inglês. Destinado a, (i) compreender o contexto educacional sócio-histórico da EJA no Brasil; (ii) analisar os documentos que regem o processo de formação docente voltados à EJA; e (iii) evidenciar as atuais práticas de ensino de língua inglesa na modalidade EJA. Esta pesquisa caracteriza-se como uma tese documental inserida no paradigma qualitativo de pesquisa, tendo como corpus de análise os seguintes documentos oficiais citados: LDB de 1996, BNCC de 2017 e o Projeto Político Pedagógico curricular de 2016, do curso de graduação em Letras Inglês da UEPB, campus I. Como aparato teórico que rege nossa análise, utilizamos as contribuições de Pimenta e Lima (2006), Freire (1997), Arroyo (2006), Dantas (2019), dentre outros. Na análise, percebemos que práticas e estudos teóricos direcionados ao público de jovens e adultos não são contemplados no referido curso de graduação, limitando o acesso a tais conhecimentos e reflexões dos docentes durante a sua formação inicial. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Me. Michael Gouveia de Sousa Júnior pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação de Jovens e Adultos - EJA pt_BR
dc.subject Formação docente inicial pt_BR
dc.subject Língua inglesa pt_BR
dc.title O espaço ocupado pela EJA na formação inicial de professores de inglês pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta