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Este trabalho tem o objetivo geral de analisar o espaço ocupado pelo ensino voltado à Educação de Jovens e Adultos (EJA) na formação inicial de professores de inglês. Destinado a, (i) compreender o contexto educacional sócio-histórico da EJA no Brasil; (ii) analisar os documentos que regem o processo de formação docente voltados à EJA; e (iii) evidenciar as atuais práticas de ensino de língua inglesa na modalidade EJA. Esta pesquisa caracteriza-se como uma tese documental inserida no paradigma qualitativo de pesquisa, tendo como corpus de análise os seguintes documentos oficiais citados: LDB de 1996, BNCC de 2017 e o Projeto Político Pedagógico curricular de 2016, do curso de graduação em Letras Inglês da UEPB, campus I. Como aparato teórico que rege nossa análise, utilizamos as contribuições de Pimenta e Lima (2006), Freire (1997), Arroyo (2006), Dantas (2019), dentre outros. Na análise, percebemos que práticas e estudos teóricos direcionados ao público de jovens e adultos não são contemplados no referido curso de graduação, limitando o acesso a tais conhecimentos e reflexões dos docentes durante a sua formação inicial. |
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