dc.contributor.author |
França, Tatiana Rozália Alves de |
|
dc.date.accessioned |
2013-12-06T15:09:11Z |
|
dc.date.available |
2013-12-06T15:09:11Z |
|
dc.date.issued |
2013-12-06 |
|
dc.identifier.other |
CDD 338.88 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2705 |
|
dc.description |
FRANÇA, T. R. A. de. Responsabilidade social nas empresas: um estudo de caso
em empresas multinacionais. 2012. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Atualmente, o crescimento econômico global vem se elevando de forma desproporcional. Os
investimentos aplicados pelas empresas se destinam a lugares mais favoráveis à expansão em
termos de oportunidades de negócios. Nessa perspectiva o referido trabalho objetiva
apresentar as ações das empresas multinacionais no âmbito da responsabilidade social no
Brasil, analisando a eficiência das referidas ações dentro do contexto nacional e a sua atuação
dentro dos limites sociais, culturais e ideológicos da sociedade. A responsabilidade social
pode ser definida como o compromisso que uma organização deve ter com a sociedade,
expresso por meio de atos e atitudes que a afetem positivamente, de modo amplo, ou a alguma
comunidade, de modo específico. Diante desses percalços no qual o Brasil estava inserido,
apresentado um quadro de exclusão social e também a falência do Estado de Bem-estar
Social, surgem as condições para o advento do fenômeno responsabilidade social empresarial,
o referido fenômeno surge com o objetivo se ser uma das soluções para a grave problemática
social. Diante de todas as ações apresentadas por algumas empresas multinacionais instaladas
no Brasil, é possível constatar a importância das referidas ações para a sociedade. Em cada
região, em que a empresa está instalada pessoas espalhadas por varias comunidades são
beneficiadas pelas ações de responsabilidade social desenvolvidas por essas empresas. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Pedro Coutinho de Almeida |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Empresas Multinacionais |
pt_BR |
dc.subject |
Sociedade |
pt_BR |
dc.subject |
Responsabilidade social |
pt_BR |
dc.title |
Responsabilidade social nas empresas: um estudo de caso em empresas multinacionais |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |