UEPB - Repositório Digital

Responsabilidade social nas empresas: um estudo de caso em empresas multinacionais

Mostrar registro simples

dc.contributor.author França, Tatiana Rozália Alves de
dc.date.accessioned 2013-12-06T15:09:11Z
dc.date.available 2013-12-06T15:09:11Z
dc.date.issued 2013-12-06
dc.identifier.other CDD 338.88
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2705
dc.description FRANÇA, T. R. A. de. Responsabilidade social nas empresas: um estudo de caso em empresas multinacionais. 2012. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012. pt_BR
dc.description.abstract Atualmente, o crescimento econômico global vem se elevando de forma desproporcional. Os investimentos aplicados pelas empresas se destinam a lugares mais favoráveis à expansão em termos de oportunidades de negócios. Nessa perspectiva o referido trabalho objetiva apresentar as ações das empresas multinacionais no âmbito da responsabilidade social no Brasil, analisando a eficiência das referidas ações dentro do contexto nacional e a sua atuação dentro dos limites sociais, culturais e ideológicos da sociedade. A responsabilidade social pode ser definida como o compromisso que uma organização deve ter com a sociedade, expresso por meio de atos e atitudes que a afetem positivamente, de modo amplo, ou a alguma comunidade, de modo específico. Diante desses percalços no qual o Brasil estava inserido, apresentado um quadro de exclusão social e também a falência do Estado de Bem-estar Social, surgem as condições para o advento do fenômeno responsabilidade social empresarial, o referido fenômeno surge com o objetivo se ser uma das soluções para a grave problemática social. Diante de todas as ações apresentadas por algumas empresas multinacionais instaladas no Brasil, é possível constatar a importância das referidas ações para a sociedade. Em cada região, em que a empresa está instalada pessoas espalhadas por varias comunidades são beneficiadas pelas ações de responsabilidade social desenvolvidas por essas empresas. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Pedro Coutinho de Almeida pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Empresas Multinacionais pt_BR
dc.subject Sociedade pt_BR
dc.subject Responsabilidade social pt_BR
dc.title Responsabilidade social nas empresas: um estudo de caso em empresas multinacionais pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta