UEPB - Repositório Digital

A ludicidade como instrumento essencial do processo ensino aprendizagem: um olhar a partir da perspectiva dos pais e dos educadores

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Duarte, Mylena Pontes
dc.date.accessioned 2022-08-19T21:04:28Z
dc.date.available 2022-08-19T21:04:28Z
dc.date.issued 2021-10-14
dc.identifier.other CDD 371.337
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27680
dc.description DUARTE, M. P. A ludicidade como instrumento essencial do processo ensino aprendizagem: um olhar a partir da perspectiva dos pais e dos educadores. 2021, 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. pt_BR
dc.description.abstract Considerando o papel que o lúdico representa dentro do processo ensino aprendizagem, auxiliando na construção da autonomia e na aquisição de inúmeras habilidades necessárias ao desenvolvimento das crianças, o presente estudo tem por objetivo discutir a importância das atividades lúdicas dentro do processo de ensino aprendizagem e a visão que os pais e os educadores têm sobre o lúdico e o desenvolvimento das crianças. O estudo se deu através de uma pesquisa qualitativa de base exploratória. Utilizamos como instrumentos de coleta de dados a entrevista. Entrevistamos professores e pais para analisar a visão desses sujeitos sobre a importância do lúdico para o desenvolvimento infantil. A pesquisa está fundamentada nos estudos desenvolvidos por Piaget (1976), Zanatta (2014), Mendonça (2004) entre outros pesquisadores. Os resultados obtidos mostraram que os pais e os educadores estão cada vez mais conscientes sobre a importância do uso da ludicidade durante o processo de ensino aprendizagem das crianças. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Dra. Valdecy Margarida da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ludicidade pt_BR
dc.subject Educador pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Processo ensino-aprendizagem pt_BR
dc.title A ludicidade como instrumento essencial do processo ensino aprendizagem: um olhar a partir da perspectiva dos pais e dos educadores pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta