UEPB - Repositório Digital

As redes sociais como ferramenta de marketing para profissionais autônomos

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Bianca Letícia de Sousa
dc.date.accessioned 2022-08-22T14:34:12Z
dc.date.available 2022-08-22T14:34:12Z
dc.date.issued 2022-07-25
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27691
dc.description SILVA, B. L. de S. As redes sociais como ferramenta de marketing para profissionais autônomos. 2022. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo busca compreender e observar os acontecimentos - sob a ótica do empreendedorismo - que fazem com que profissionais autônomos de profissões distintas das redes sociais optem pela adesão da mesma como método de captação de clientes e disseminação de informações. Observando a crescente taxa de digitais influencers no Brasil, também pode-se observar um fenômeno crescente em paralelo: profissionais de áreas como saúde, educação e profissões que não possuem vínculo algum com as redes sociais e não dependem dele para existir, optando pelo uso delas e tornando-se criadores de conteúdo ativos, com relação ao marketing e a vontade de empreender por oportunidade ou necessidade como sendo o principal fator que leva à um profissional a se aventurar no universo dos criadores de conteúdo digital, em específico o Instagram como principal plataforma utilizada. Será que a Pandemia da covid-19 foi um fator que gerou um aumento significativo no índice de criadores de conteúdo como sendo um meio de empreender com baixo custo e alta adesão? Para isso, analisamos dois perfis desses profissionais e coletamos informações dos mesmos para gerar o embasamento teórico desta pesquisa exploratória com enfoque qualitativo e concluímos que tais profissionais optam pelas redes sociais pelo seu alto alcance e baixo custo. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof.ª Dr.ª Elane Gomes da Silva Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Profissional autônomo pt_BR
dc.subject Redes sociais pt_BR
dc.subject Empreendedorismo pt_BR
dc.subject Autônomos pt_BR
dc.title As redes sociais como ferramenta de marketing para profissionais autônomos pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta