Resumo:
A presença das mídias sociais nas várias áreas da atual sociedade é inquestionável.
No contexto organizacional, elas têm sido empregadas para aumentar a interação com
consumidores, vender produtos, interagir com o público e instaurar nas pessoas a
necessidade de comprar. O presente artigo tem como objetivo analisar o Instagram
enquanto ferramenta de marketing digital, destacando suas possibilidades e desafios.
A partir de uma revisão bibliográfica integrativa, realizada em livros e artigos sobre a
temática foi possível perceber que, enquanto ferramenta de marketing digital, o
Instagram permite incrementar o engajamento, aumentar o número de seguidores,
enviar mensagens personalizadas a cada cliente e, ainda, alterar ou reforçar as
percepções do cliente sobre a marca, os produtos e a empresa. Além disso, o
Instagram também permite interação imediata e relacionamento entre empresa e
público enquanto um diferencial, a partir de uma difusão expansiva de novas ideias e
conteúdo. Portanto, este tema merecer ser mais explorado pelos administradores e
empresários.
Descrição:
SILVA, C. O. C. da. Instagram como ferramenta de marketing digital: desafios e possibilidades. 2022. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Campina Grande, 2022.