Resumo:
A gestão da qualidade dentro das empresas é utilizada como mecanismo de prevenir erros, bem como sanar os já existentes. Seguir protocolos e utilizar ferramentas de verificação de qualidade podem elevar a empresa a um patamar maior no mercado competitivo. No que se refere a empresa de higienização de estofados, a verificação na qualidade do serviço prestado auxilia a fidelizar o cliente e gera indicações. Sendo assim, o presente trabalho trabalho tem como objetivo mapear o processo de higienização utilizado por uma empresa de higienização de estofados na Cidade de Campina Grande-PB, para garantir a qualidade do serviço prestado. A metodologia utilizada é a revisão bibliográfica, com abordagem qualitativa, sendo realizado um estudo de caso utilizando duas ferramentas: fluxograma e 5w2h. O resultado obtido foi que é necessária a estruturação de um mapeamento dos processos de higienização de estofados como forma de garantir e gerir a qualidade do serviço prestado, reduzindo gastos com resserviço e proporcionando ganho de tempo, que pode ser usado para prospectar novos clientes.
Descrição:
SILVA, D. S. O. Mapeamento de processo e gestão de qualidade: estudo de caso realizado em uma empresa de higienização de estofados na cidade de Campina Grande - PB. 2022.24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração). Universidade Estadual da Paraíba. Campina Grande, 2022.