UEPB - Repositório Digital

Valores pessoais dos consumidores do aplicativo Ifood na cidade de Campina Grande - PB.

Mostrar registro simples

dc.contributor.author SANTOS, Jorge Willams de Souza
dc.date.accessioned 2022-08-22T16:39:14Z
dc.date.available 2022-08-22T16:39:14Z
dc.date.issued 2022-08-03
dc.identifier.other CDD 658.834 2
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27703
dc.description SANTOS, Jorge. Valores pessoais dos consumidores do aplicativo Ifood na cidade de Campina Grande - PB. 2022. 36f . Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. pt_BR
dc.description.abstract O Ifood é uma plataforma digital que possibilita aos consumidores realizarem pedidos em estabelecimentos da sua região, atualmente o acesso pode ser realizado pelo site ou aplicativo para dispositivos móveis. No Brasil, a empresa a alguns anos é líder de mercado no segmento, é uma referência tanto para os clientes, quanto para entregadores e restaurantes parceiros que estão presentes na plataforma. Por se tratar de uma plataforma digital, a interação física com o cliente é realizada geralmente pelos entregadores, pouca é a aproximação entre os consumidores e restaurantes, com isso se torna importantíssimo obter informações sobre os consumidores e os valores que norteiam as suas decisões de compra. Os valores pessoais são o tema deste trabalho, a compreensão deles e dos elementos que compõe o consumo e são relevantes para o objeto da pesquisa, nos permite formular a seguinte pergunta “Quais valores pessoais estão associados aos consumidores usuários do aplicativo Ifood na cidade de Campina Grande-PB?”. Analisando o contexto e a nossa pergunta, foi definido como objetivo definir os valores pessoais dos consumidores associados ao consumo através do aplicativo Ifood na cidade de Campina Grande – PB. Para atingir nosso objetivo realizamos entrevistas virtuais semiestruturadas com 7 usuários da cidade Campina Grande. A análise das entrevistas nos trouxe a identificação de valores terminais, valores instrumentais e algumas características peculiares ao consumo. Esses valores e características foram consolidados em 4 blocos: Conforto Ocasionado, Busca por Novas Experiências, Escolha Responsável e Consumo como Fonte de Socialização. A consolidação dos resultados nos permite definir os valores que norteiam as práticas de consumo dos usuários, além disso, diversas características ficam evidentes e podem ser utilizadas pelo aplicativo para melhoria da experiência dos consumidores. O conhecimento dos resultados pode ser de extrema relevância para empreendedores cadastrados e para o aplicativo, podendo desenvolver ferramentas que melhorem ainda mais a usabilidade. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Dr. Brunno Fernandes da Silva Gaião pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ifood pt_BR
dc.subject Valores pessoais pt_BR
dc.subject Cultura de consumo pt_BR
dc.subject Consumidor de delivery pt_BR
dc.title Valores pessoais dos consumidores do aplicativo Ifood na cidade de Campina Grande - PB. pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta