Resumo:
O marketing político se tornou indispensável para a sobrevivência dos candidatos e das campanhas políticas.
Toda campanha política necessita de um conjunto de profissionais, onde cada passo é uma nova criação, já que a
criação nasce do confronto. Todo político é muito cortejado, mas, mesmo assim, ainda existem políticos que não
conseguem abrir os olhos e enxergar o inverso da situação. Não conseguem sequer, perguntar para si mesmos,
que produtos estão oferecendo, que ideia estão transmitindo ou, ainda, que percepção os eleitores estão tendo. O
marketing político associado às redes sociais é uma ferramenta de extrema importância para um candidato, pois é
através dessas redes que todo o “jogo de cintura” do marketing entra em ação.
Descrição:
EUFRAZINO, L. de F. Marketing político e novas tecnologias: um processo de manipulação
da informação nas redes sociais. 2012. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.