Resumo:
O presente trabalho parte da ramificação da comunicação enquanto ciência, para a consolidação da
comunicação empresarial. Com a compreensão da complexidade dos sistemas comunicacionais,
principalmente no que se refere à sociedade contemporânea constantemente reconfigurada a partir
dos avanços tecnológicos, é posta em foco uma espécie de tríade da comunicação integrada
(marketing, assessoria de imprensa, relações públicas), dando ênfase a este último ramo e às formas
de atuação contemporânea. Então, com auxílio de análise bibliográfica e de um breve estudo de
casos locais, as mídias digitais enquanto aparelhos e veículos de comunicação desenvolvidos a
partir do avanço tecnológico digital, a exemplo da internet e dos meios interativos, e as redes sociais
(espaços virtuais de compartilhamento de dados, afinidades e informação) são mostradas como
ferramentas integrantes das estratégias atuais dos profissionais de RP.
Descrição:
BRITO, L. C. de. Comunicação integrada no ciberespaço: social media, a
ferramenta do profissional de relações públicas. 2011. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011. [Tipo: Artigo]