UEPB - Repositório Digital

As implicações do isolamento social no planejamento de professores de inglês em período de estágio supervisionado

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Alves, Guilherme Tanuz Abuchaim
dc.date.accessioned 2022-11-02T18:02:26Z
dc.date.available 2022-11-02T18:02:26Z
dc.date.issued 2021-09-20
dc.identifier.other CDD 371.225
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27948
dc.description ALVES, G. T. A. As implicações do isolamento social no planejamento de professores de inglês em período de estágio supervisionado. 2021. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês). - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como objetivo geral, investigar as implicações do isolamento social no planejamento de professores de inglês em período de estágio supervisionado. Especificamente, pretende-se (I) Apresentar como se dá a formação dos professores de inglês em fase inicial; (II) Discutir as características da disciplina de Estágio Supervisionado, sua importância e a forma como é trabalhada; (III) analisar os planos de aula de professores de inglês em período de estágio, levando em consideração as implicações do isolamento social. A presente pesquisa é de caráter qualitativo e, possui abordagem do tipo documental, tem como corpus de análise as informações obtidas através dos planos de aulas, que se encontram nos anexos deste trabalho. Como contribuição teórica que serviu de norteamento para a nossa análise, utilizamos as contribuições de, Pimenta e Lima (2005, 2006), Hwang et al (2008), Ogata et al, (2009), Maria Flores (2010), Granada et al (2013), Marzari e Leffa (2013), Scalabrin; Molinari (2013), Araújo (2019), Sousa Júnior et al (2020), dentre outros. Na presente análise, foi possível perceber como ocorreu a formação de professores iniciais em período de isolamento social e, posteriormente, como se deu o planejamento das aulas remotas e tudo que as comporta, desde a sua adaptação com as tecnologias digitais, até o uso mais versátil das mesmas no momento do ensino. pt_BR
dc.description.sponsorship Prof. Me. Michael Gouveia de Sousa Júnior pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Isolamento social pt_BR
dc.subject Estágio supervisionado pt_BR
dc.subject Planejamento pt_BR
dc.subject . Formação inicial pt_BR
dc.title As implicações do isolamento social no planejamento de professores de inglês em período de estágio supervisionado pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta