dc.description.abstract |
O ideal de audiência potente (Vizeu & Mesquita) trata da capacidade de propagação
de conteúdo por parte dos receptores de informações. O conceito pode ser
visualizado na campanha presidencial do Brasil em 2018, com predomínio no âmbito
on-line. Neste artigo, sob auxílio de plataformas monitoramentos de mídia,
desenvolvemos uma análise quantitativa das publicações no Twitter de Jair
Bolsonaro entre janeiro de 2018 e junho de 2019, buscando as principais
publicações, de maior número de interações, com o objetivo de traçar características
das que atingiram maior destaque e alcance. A um baixo custo e com novas formas
de disseminação, a comunicação política no Brasil vislumbra novos rumos. Em um
mundo pautado pelas redes sociais, quanto maior a habilidade de falar com seus
seguidores, maior será o potencial de engajamento. Dessa forma, com uma rápida
propagação de informações, almejando novos apoiadores e militantes, o ambiente
virtual caminha a passos largos para se consolidar como plataforma central das
estratégias políticas no Brasil. |
pt_BR |