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Os desafios dos gestores no trabalho Home Office no período da pandemia: O caso de uma empresa de Telemarketing em Campina Grande-PB

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dc.contributor.author Silva, Thanisi Katiushi Cavalcanti
dc.date.accessioned 2022-12-14T17:06:27Z
dc.date.available 2022-12-14T17:06:27Z
dc.date.issued 2021-10-10
dc.identifier.issn CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28308
dc.description SILVA. Thanisi. Os desafios dos gestores no trabalho home office no período de pandemia: o caso de uma empresa de telemarketing em Campina Grande-PB. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. pt_BR
dc.description.abstract Apesar da atual pandemia que o mundo está enfrentando, as atividades organizacionais não foram interrompidas. Essa constatação se torna evidenciada pelas estratégias elaboradas pelas empresas através da modalidade de trabalho home office como uma medida de enfrentamento ao COVID-19. Dessa forma, o presente artigo pretendeu identificar os principais obstáculos percebidos pelos gestores no trabalho remoto de uma empresa de Contact Center em Campina Grande- PB. Em relação aos aspectos metodológicos, foram utilizadas pesquisas do tipo exploratória, descritiva, bibliográfica e estudo de caso; Adotou-se também o método quantitativo. O instrumento da pesquisa foi um questionário semi estruturado e dividido em duas partes: 1. Dados sociodemográficos; 2. Dados sobre os desafios do trabalho em home Office mediante a elaboração de um formulário com 16 afirmativas contemplando a escala de Likert de cinco pontos. Foi possível identificar nesse estudo que os principais desafios de um líder que coordena equipes em modelo de home office são: a comunicação, o engajamento com a equipe, a motivação e a manutenção da produtividade. Ainda de acordo com a análise dos dados, a maioria dos líderes que respondeu a pesquisa considera que a empresa fornece boas condições para exercer o mecanismo de influência interpessoal no modelo remoto. Por outro lado, os respondentes não acreditam que conseguem ter o mesmo controle da produtividade da equipe quando comparado ao período presencial. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Profa. Dra. Larissa Ataíde Martins Lins Bezerra pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Liderança pt_BR
dc.subject Empresa de telemarketing pt_BR
dc.subject Contact Center pt_BR
dc.subject Home Office pt_BR
dc.subject Gestão pt_BR
dc.title Os desafios dos gestores no trabalho Home Office no período da pandemia: O caso de uma empresa de Telemarketing em Campina Grande-PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


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